sábado, dezembro 29, 2012

LIVRES DO AGENTE OPRESSOR


O agente opressivo reduz à sujeição. Há um momento de arrancar esse agente, que machuca, fere e escraviza. Assim Isaque profetizou para Esaú: “Você viverá por sua espada e servirá a seu irmão. Mas, quando você não suportar mais, arrancará do pescoço o jugo.” (Gn 27.40 - NVI)

Jabez (o que provoca dores) poderia ficar limitado, bloqueado pela origem do seu nome, mas superou, conforme I Cr 4: “9  E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. 10  Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

O Senhor Jesus é libertação, Is 61: ”1  O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2  A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;”

“Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém” (Rm 16.27).

Otoniel M. de Medeiros

2 comentários:

Caminhos de Libertação disse...

Grande mestre, textos curtos, porém sábios! Grande Abraço!

Discipulos de Cristo disse...

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo , e ele fugiráde vocês (Tg.4:7 NVI).