sábado, janeiro 15, 2022

A HIPÓTESE DA MÃE EVA

Allan Wilson (1934-1991)
1987 - Estados Unidos

"Todos os seres humanos evoluíram a partir de uma única mulher apelidada de EVA ou, mais provavelmente, a partir de um pequeno grupo de mulheres que viveram cerca de 200 mil anos atrás na África".

A maioria dos cientistas não apoia essa hipótese. O argumento é que os seres humanos se originaram há cerca de um milhão de anos em diferentes regiões do planeta.

Allan Wilson foi um evolucionista molecular da Universidade da Califórnia em Berkeley. Com outros colegas, Rebecca Cahn e Mark Stoneking, elaborou sua hipótese da Mãe Eva como consequência à análise do DNA mitocondrial (mtDNA) de 147 indivíduos da África, Ásia, Europa, Austrália e Papua-Nova Guiné. O mtDNA é passado para a próxima geração apenas no óvulo da mãe. Não há participação do pai porque as mitocôndrias do espermatozoide não sobrevivem à fertilização. Consequentemente o mtDNA de uma pessoa é herdado da mãe, avó e assim regressivamente. Essa equipe de pesquisadores, a equipe de Allan Wilson, encontrou 133 tipos diferentes de mtDNA, que foram usados para elaborar uma árvore evolutiva que relacionava uns com os outros, mostrando que os diferentes tipos de mtDNA têm uma raiz comum.

"Outros cientistas descobriram que os homens de todo o mundo têm um trecho de DNA idêntico em seus cromossomos Y. A partir dessa observação, eles inferiram que todos os cromossomos Y dos seres humanos - que são herdados do pai, e, portanto, contam o lado masculino da história - partilham de um mesmo ancentral que viveu cerca de 270 mil anos atrás",

Essas pesquisas sérias de evolucionistas que convergem para o relato bíblico do Deus Criador (Gn 2), do homem e da mulher que deram origem a humanidade, não são divulgadas. Por que?

A BÍBLIA TEM RAZÃO

Otoniel Medeiros
Parnamirim-RN, 15 de janeiro de 2022

Livro indicado: VERMA, Surendra. Ideias Geniais. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2014; p.195.

2 comentários:

Sim disse...

Graça e Paz! Grande Mestre Otoniel, maravilhosa pesquisa confirmando a "comunidade " científica que EXISTE o DEUS! Um forte abraço.

OTONIEL MEDEIROS disse...

Graça e paz!