domingo, julho 03, 2022

O CÉREBRO DE UM ATEU

 

Otoniel Medeiros
Parnamirim-RN, 03/07/2022

Ser inteligente e desenvolver um trabalho de excelência em ciência, ou em qualquer área, não é exclusividade de ateus, isso é uma opção dentro da liberdade pessoal, como também não significa que o nível de excelência em determinada área não capacita ninguém a ter a palavra final em todas as áreas da vida.

O endereço:

https://www.paulopes.com.br/2011/08/os-esquizofrenicos-jesus-maome-e-abraao.html#.YsIoxHbMLIV 

Acessado em 03 de julho de 2022, destaca um renomado neurocientista brasileiro com grandes projetos científicos no Brasil e no exterior. Hoje ele tem uma atividade mundial de enormes perspectivas sociais e principalmente de terapia clínica. Ele iniciou suas pesquisas tentando demonstar que era possível ler sinais elétricos do cérebro, extrair um código motor e usar esse sistema para controlar um braço mecânico para realizar um trabalho, é o sistema cérebro-máquina-cérebro, hoje com grande avanço, criando braços robóticos controlados por sinais cerebrais.

Durante uma entrevista esse neurocientista, ateu, afirmou que "nos dias de hoje, aliás, a humanidade curiosamente é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, ..." São eles: Abrão, Jesus Cristo e Maomé. 

  • Provérbios 3.5: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento".
  • Provérbiios 1.7: O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os insensatos desprezam a sabedoria e o ensino".
Doutor, é tão simples, use o cérebro. "Crer é também pensar".



Otoniel Medeiros


Nenhum comentário: