terça-feira, março 20, 2012

QUEM RESSUSCITOU JESUS CRISTO?

Li diversas respostas sobre esta pergunta. Observei que as respostas distorcidas foram baseadas apenas em um versículo, sem ter uma visão bíblica geral.

Vejamos alguns textos bíblicos:

Gálatas 1.1: “Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),”

Romanos 8.11: “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”

João 2.19: “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.”

Conclusão: Paulo diz em Gl 1.1 que o Pai participou da ressurreição de Jesus Cristo; aos romanos, em Rm 8.11, que o Espírito Santo ressuscitou a Cristo e João deixa claro que o próprio Jesus afirmou que participava da sua ressurreição. A ressurreição de Jesus, é uma ação coordenada do Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo.

Na paz e sempre na paz, abraços.

Romanos 12.27: “Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre.

Otoniel M. de Medeiros

3 comentários:

Eleazar Domini disse...

Muito bom seu texto. Parabéns!! Só para te ajudar num detalhe: Romanos 1:8 não diz o que você escreveu. A referência na verdade está em Rom. 8:11. Foi só para ajudar. Deus o abençoe.

OTONIEL MEDEIROS disse...

Certo, muito obrigado; abraços.

Unknown disse...

Parabéns homem de Deus. Um grande abraço. Pr.Marcos Alberto.