terça-feira, dezembro 03, 2019

O HOMEM PECANDO E DEUS ORANDO

Otoniel M. de Medeiros


O HOMEM PECANDO


“Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gn 2.7). Tudo indica que na criação do homem há um toque, há um contato, o Senhor Deus deixa no homem as suas impressões digitais.

“E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe” (Gn 2.22). Deus devolve a costela transformada numa mulher e formaliza um casamento para se tornarem uma só carne (Gn 2.24). 

Em Gn 3.6, há a queda pecaminosa do gênero humano contrariando a ordem do Senhor Deus conforme Gn 2.17, ordem dada a Adão, que Eva já conhecia por intermédio de Adão ou do próprio Deus. Se Deus repetiu a ordem para Eva, Adão ouviu a ordem duas vezes.

Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. 

Gn 2.8: “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores”. 

Deus procura o homem, ele estava em pecado, estava pecando...


DEUS ORANDO

Mc 1.35-37: 35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. 36Simão e seus companheiros foram procurá-lo 37e, ao encontrá-lo, disseram: "Todos estão te procurando!".

Quando o homem procura o Senhor Jesus, ele estava orando...

Parnamirim – RN, 03 de dezembro de 2019

Otoniel M. de Medeiros

2 comentários:

Pastor Adilson de JESUS disse...

É muito bem colocada essa sua observação, caro pastor. E isso se repete no presente tempo. Enquanto nós pecamos, Jesus está a interceder por nós junto ao Pai.

OTONIEL MEDEIROS disse...

Obrigado, pastor Adilson, pela motivação.